Vantagens de Fazer Loja Virtual no Webnode!

11-09-2013 16:32

No Brasil o e-Commerce está crescendo rapidamente, com o aumento de consumidores é natural que muitas pessoas queiram montar sua loja virtual, para isso existem diversos serviços (alguns extremamente caros inclusive). Entre muitas alternativas que existem para a criação de uma loja virtual uma das melhores em diversos aspectos é oferecida pela empresa Webnode!

Existem diversas vantagens de escolher a Webnode para fazer sua loja virtual, mas uma das que mais chama a atenção é o fato de que poderá você mesmo fazer sua loja virtual grátis através de um excelente construtor de sites e obter um resultado profissional mesmo que não tenha nenhuma experiência com construção de sites.

Não há necessidade de possuir conhecimentos em construção de sites porque o Webnode oferece centenas de modelos prontos de loja virtual, quando for criar sua loja virtual basta escolher um destes modelos e editar com os dados de sua loja e adicionar seus produtos.

Administrar sua Loja Virtual no Webnode é Muito Fácil!

Assim como uma loja física sua loja virtual terá que ser administrada, porém fazer isto com a plataforma oferecida pelo Webnode é consideravelmente mais simples, desde os primeiros passos para criar sua loja virtual já poderá manter tudo organizado com tranquilidade. Manter a organização em sua loja virtual no Webnode é importante para que não perca o controle de suas vendas e seu estoque, por ser uma tarefa simples não consumirá seu tempo, desta forma o deixando livre para qualquer outra atividade.

Para que não tenha nenhuma dúvida sobre como adicionar e gerenciar seus produtos em sua loja virtual no Webnode poderá ler este artigo, nele encontrará tudo explicado em detalhes. Também encontrará ótimas dicas de como organizar seus produtos por categorias na loja virtual lendo este outro texto sobre isso, é uma leitura rápida e que poderá acompanhar em um sistema passo a passo!

Outro ponto muito importante em qualquer loja virtual é ter facilidade na configuração de meios de pagamento, afinal para vender através da internet é preciso oferecer meio seguros de pagamento para seus clientes. Com sua loja virtual Webnode isto pode ser feito com facilidade, confira como configurar os meios de pagamento lendo:

Como Configurar Pagamento por Transferência Bancária?
Como Configurar PayPal e PagSeguro em sua Loja Virtual Webnode?

Construindo a Estrutura em sua Loja Virtual Webnode!

Esta é outra grande facilidade oferecida nas lojas virtuais Webnode, é simples e rápido construir uma estrutura de um site completo em sua loja, desde a criação de novas páginas como página de contato, página F.A.Q (perguntas frequentes), página de termos e condições, etc. Também poderá criar páginas com artigos, inclusive com sistema de atualização dinâmica em uma categoria (um blog dentro de sua loja virtual), o que é uma ferramenta excelente para a divulgação de seus produtos e para criar uma comunidade de leitores (futuros clientes).

Mais um tipo de elemento que terá muita facilidade para configurar em sua loja virtual Webnode são os elementos de marketing digital que são importantes para alavancar vendas como por exemplo elementos de compartilhamento no Facebook e formulário para captação de e-mails, desta forma terá facilidade para fazer campanhas de e-mail marketing (realmente recomendo que faça).

Muitas outras possibilidades de customização para sua loja virtual no Webnode também estão disponíveis no construtor de sites como por exemplo a personalização do cabeçalho e rodapé, pequenas mudanças no layout de sua loja ou até mesmo trocar completamente o tema escolhido para a loja (mesmo que ela já esteja em funcionamento). Tudo isso e muito mais pode ser feito com facilidade em sua loja virtual através do Webnode.

Questões mais técnicas como integração de códigos como do Google Analytics ou mesmo do Google Webmaster Tools também podem ser feitas com muita facilidade, em alguns poucos cliques já terá tudo configurado e pronto para fazer um monitoramento completo do comportamento de seus clientes na loja virtual. Estas são ferramentas que realmente não deve deixar de utilizar, através delas poderá coletar dados que o ajudarão a tomar importantes decisões em sua loja virtual!

 

Ainda não tem uma loja online no Webnode? Então clique aqui para criar uma conta grátis ou confira o artigo "Como fazer uma loja virtual grátis" para saber mais sobre como ele funciona.

—————

Voltar