Primeiros Passos Para Criar sua Loja Virtual no Webnode!

11-09-2013 15:52

Passos para criar uma loja virtualA Webnode é uma empresa especializada em construtores de sites, com seu construtor é possível fazer desde um pequeno site pessoal até uma loja virtual completa, tudo com muita facilidade e agilidade. Mesmo quem não sabe nada sobre construção de sites é capaz de fazer seu próprio site e ter um bom resultado.

Mesmo o construtor de sites do Webnode sendo bastante simples de ser utilizado existem pessoas que se sentem meio perdidas, não sabem por onde começar para criar sua loja virtual, para que não tenha este problema bastará acompanhar os passos deste artigo para começar a fazer sua loja virtual. Mais uma dica é para que mantenha este artigo aberto enquanto cria sua loja, desta forma caso tenha alguma dúvida bastará vir aqui e consultar os primeiros passos.

O início de tudo é realmente fazer seu registro gratuito no site do Webnode, o que poderá ser feito acessando este link, nesta etapa inicial terá apenas que cadastrar 3 itens muito simples:

  • Nome do site
  • URL do site
  • Senha de acesso

Registrando sua Primeira Loja Virtual no Webnode!

Assim que terminar o registro dos 3 primeiros itens será direcionado para uma tela em que deverá escolher o tipo de site que pretende fazer, neste caso é uma loja virtual, como pode ver na imagem a seguir.

 


Certifique-se de que em sua tela a opção marcada está como na imagem acima, o marcador deve estar em “Loja Virtual” como a seta vermelha está apontando, isto é importante pois para cada tipo de site os modelos prontos e também os recursos do construtor de sites são diferentes.

Ainda nesta etapa da construção de sua loja virtual poderá adicionar o slogan de sua marca e também definir o idioma, isto sem contar que é mais uma oportunidade para conferir se o nome da loja está escrito corretamente. Com tudo selecionado da forma correta já poderá clicar em “ Continuar ”.

Selecionando um Modelo para sua Loja Virtual no Webnode!

Agora estará em uma tela onde poderá ver centenas de modelos prontos para sua loja virtual, para continuar seu cadastro terá que escolher um dos modelos, não se preocupe com isto pois através do construtor de sites do Webnode poderá trocar o modelo futuramente. A tela em que deverá escolher o modelo para sua loja virtual é como esta da imagem abaixo.

 



Mesmo podendo trocar o modelo de sua loja virtual futuramente não há motivos para que passe por esta etapa da criação de sua loja virtual com pressa, olhe cada um dos modelos e avalie qual deles é mais adequado para o tipo de produto que pretende vender. Uma dica especial sobre isto é levar em consideração qual será seu público-alvo.

Seus clientes terá que perfil? Serão homens, mulheres ou um público misto? Qual a faixa etária predominante? Estas são algumas das questões que poderá considerar no momento de escolher o modelo de sua loja virtual, afinal quanto mais o visual da loja for agradável para o cliente maiores são as chances de este efetuar uma compra.

Para seguir para a próxima etapa selecione um dos modelos e clique em “Continuar”, isto já o levará para a etapa final do registro de sua loja virtual.

Concluir o Registro de sua Loja Virtual no Webnode!

Esta etapa final do registro de sua loja virtual é bastante simples, basta preencher um rápido cadastro com dados para contato como localidade, e-mail, telefone, etc., não leva mais do que 1 ou 2 minutos para finalizar seu cadastro. Com todos os dados devidamente preenchidos basta clicar em “Concluir Cadastro”.

Verá uma tela que lhe informa que está sendo finalizado seu cadastro e que isto leva poucos instantes, o que é verdade, em muito pouco tempo já será direcionado para o construtor de sites do Webnode já com o tema escolhido por você pronto para ser editado com os dados de sua loja virtual.

Como editar sua loja virtual será visto detalhadamente em outros artigos, desta forma será possível mostrar o passo a passo de como editar sua loja virtual no Webnode.

Ainda não tem sua lola virtual no Webnode? Então confira o artigo "Como fazer uma loja virtual grátis".

—————

Voltar