O que Preciso para Ter uma Loja Virtual Webnode?

09-12-2013 06:12

O que Preciso para Ter uma Loja Virtual Webnode?Boa parte das pessoas que iniciam sua primeira loja virtual tem diversas dúvidas com relação a todo o processo de criação da loja, inclusive dúvidas com relação ao que é ou não necessário para ter sua primeira loja virtual. Uma das dúvidas mais frequentes é com relação a como contratar uma loja virtual grátis, como por exemplo a do Webnode. Diferente de outras empresas que oferecem serviços gratuitos na Webnode não há necessidade de cadastrar seu cartão de crédito para ter sua loja virtual grátis!

Na verdade nem mesmo para fazer o upgrade para uma conta Premium isto será necessário, como pode ver neste post há diversas formas de fazer o upgrade de sua conta Webnode, assim como também existem diversos planos diferentes. Portanto já sabe que não é preciso ter um cartão de crédito para criar sua loja virtual grátis no Webnode, o que já é uma excelente notícia.

Também não há necessidade de ter um CNPJ para cadastrar sua loja, isto pode ser feito como pessoa física (CPF), porém vale lembrar que caso desejar o processo de cadastramento de Microempreendedor Individual é bastante simples, rápido e barato, o que lhe permitirá trabalhar como pessoa jurídica. Em qualquer um dos casos o processo de cadastramento de sua conta Webnode é grátis e rápido de ser feito, não leva mais do que poucos minutos.

Preciso ter Experiência com Criação de Sites?

Não, para criar sua loja virtual no Webnode não há necessidade de ter nenhuma experiência com criação de sites, tudo é feito através de um construtor de sites extremamente simples e intuitivo. Mesmo pessoas que nunca lidaram com sites terão muita facilidade para criar uma loja virtual no Webnode, ainda assim se tiver alguma dúvida aqui mesmo poderá encontrar uma série de artigos explicando passo a passo todas as etapas da criação de sua loja virtual!

Uma das maiores facilidades que encontrarão criar sua loja virtual grátis do Webnode é o fato de que terá centenas de modelos prontos de loja virtual, basta escolher algum e o configurar com os dados de sua loja (informações e produtos). Os temas oferecidos são de ótima qualidade e elaborados por profissionais, isso sem contar que caso queira algo com uma qualidade ainda melhor isto será possível através dos planos pagos, pois os temas gratuitos são bons, os pagos são ainda melhores!

Com relação a facilidade para editar os modelos não há com o que se preocupar, tanto os modelos gratuitos quanto os modelos pagos são elaborados da mesma forma e oferecem as mesmas facilidades para edição. A diferença é realmente apenas uma questão de design e também de estar utilizando um modelo de site utilizado por uma quantidade muito menor de pessoas.

Como Vou Receber o Pagamento de Meus Clientes?

Esta é mais uma dúvida frequente de quem está pensando em abrir sua primeira loja virtual grátis, afinal talvez ainda não esteja acostumado com os meios de pagamento online. O recebimento em sua loja virtual pode ser feito de diversas formas, incluindo meios seguros e já bastante conhecidos de pagamentos online como PayPal e PagSeguro, que inclusive lhe permitem receber pagamentos via cartão de crédito, boleto bancário, etc. Vale lembrar que quanto maior sua variedade de formas de pagamento disponíveis em sua loja virtual do Webnode mais fácil será de fazer vendas online.

A configuração destes serviços é bastante simples, poderá conferir como configurar formas de pagamento neste post. Após configurar estes meios de pagamento em sua loja virtual do Webnode já poderá receber seus pagamentos através destes serviços, então fazer o saque do dinheiro de suas carteiras eletrônicas (PayPal e PagSeguro) para sua conta no Banco, uma dica especial é para que abra uma conta corrente pois o PayPal não aceita mais poupança para fazer os saques (mesmo que esta já esteja cadastrada).

Agora já conhece as principais características e também já sabe que começar sua loja virtual grátis no Webnode é muito fácil, não perca tempo, vá agora mesmo criar sua loja virtual!
 

—————

Voltar