Como Fazer uma Loja Virtual Grátis!

09-09-2013 19:59

Como Criar uma Loja VirtualO e-Commerce (comércio virtual) vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, a boa notícia é que a previsão é que cresça ainda muito mais no Brasil nos próximos anos, com este grande crescimento abrir uma loja virtual é uma excelente ideia.

O que para quem está começando geralmente assusta é pensar em altos custos de manutenção de uma loja virtual ou mesmo ter que saber lidar com programação, tarefas complexas, etc. A boa notícia é que poderá fazer sua loja virtual grátis mesmo não tendo nenhuma experiência com criação de sites!

Isso é possível devido à empresa Webnode que oferece diversos serviços relacionados a criação de sites e lojas virtuais grátis, tais como sites pessoais, empresariais e lojas virtuais. Nesta empresa há também os planos pagos, mas mesmo assim poderá aderir ao plano gratuito e criar sua loja virtual com total tranquilidade.

Criar sua loja virtual com Webnode é muito fácil de ser feito pois tudo já está preparado, basta editar sua loja com suas informações, produtos e demais detalhes, tudo é feito através de um construtor de sites com uma interface bastante simples de usar, outro motivo que torna ser muito fácil criar sua loja virtual é o fato de que poderá escolher entre muitos modelos prontos (elaborados por profissionais) de loja virtual.

Vantagens de Criar uma Loja Virtual Grátis no Webnode!

Além da vantagem inicial de existir o plano inteiramente grátis há diversas outras vantagens em optar pela Webnode para criar sua loja virtual, vou mostrar a seguir alguns pontos realmente interessantes desta plataforma e também alguns pontos que poderiam ser melhorados, afinal é importante conhecer os dois lados da moeda.

Facilidade e Velocidade para Criar a Loja Virtual!
A facilidade que encontrará para criar sua loja virtual traz um benefício duplo, além de não precisar ter nenhum tipo de experiência ainda se beneficiará com um tempo realmente pequeno para fazer sua loja. Por não precisar fazer nenhum tipo de instalação ou complexas configurações em questão de poucos minutos já estará vendendo online!

Com estas facilidades certamente terá muito mais tempo livre para se dedicar a outras importantes tarefas em sua loja como fazer uma boa divulgação, encontrar sempre os melhores fornecedores e ter tempo para se dedicar ao atendimento de seus clientes.

Modelos Prontos de Ótima Qualidade!
Como citado anteriormente poderá utilizar modelos prontos, são centenas de modelos para serem editados, isto além de facilitar e muito a criação de sua loja virtual ainda ajudará a vender mais pois uma aparência profissional é importante em uma loja virtual.
Por haver uma grande quantidade de modelos não encontrará dificuldades para encontrar um modelo de loja virtual que seja de seu gosto e que combine com os produtos que pretende vender, o que torna todo o processo ainda mais simples e agradável.

Uma Grande Estrutura de Apoio para Sua Loja Virtual!
Além da loja virtual em si é importante que tenha uma estrutura ampla na web para trabalhar a divulgação e o relacionamento com seus clientes, tudo isso é oferecido pelo Webnode, o que é uma grande vantagem pois terá todos seus serviços em um só local, isto facilita bastante o gerenciamento.

São serviços como estatísticas detalhadas do site, RSS, blogs, correio eletrônico, fóruns, etc. Todos estes serviços ajudam consideravelmente no crescimento de uma loja virtual, portanto não deixe de utilizar tudo isto que a Webnode oferece.



A Loja é Otimizada para os Motores de Busca!
Sua loja virtual grátis feita no Webnode possui um sistema de otimização para os motores de busca, cria URLs amigáveis aos buscadores de forma automática e também o mapa do site.

Uma dica sobre isto é para que busque não confiar apenas nas visitas dos motores de busca, lojas virtuais não costumam se posicionar tão bem como sites/blogs de conteúdo (inclusive vale lembrar que poderá criar algo assim para divulgar sua loja).

Aceite Cartão de Crédito via PayPal!
Uma das principais preocupações dos consumidores online é com relação a ter como efetuar o pagamento de forma segura com seu cartão de crédito, o que é um receio natural. Com sua loja virtual feita no Webnode poderá receber pagamentos via PayPal (líder mundial em pagamentos online).

A configuração de sua conta PayPal para receber os pagamentos também é algo muito simples de se fazer, não há com o que se preocupar em instantes já estará com tudo pronto para vender.

O que Poderia ser Melhorado na Loja Virtual Grátis do Webnode

Com relação a isso há apenas dois pontos que são bons, porém poderiam ser melhores, vou citar quais são e também sugerir boas soluções para contornar isto.

Otimização para os Buscadores: a otimização poderia ser melhor com elementos como a possibilidade de otimizar cada página de produto para determinada palavra-chave através do título, descrição (meta description), etc. Para contornar isto poderá criar conteúdos otimizados em seu blog e também fazer anúncios no Google e Facebook Ads para atrair mais clientes.

Meios de Pagamento: ter a facilidade de aceitar pagamentos via PayPal é realmente muito bom, poderia ficar ainda melhor aceitando outros como PagSeguro e bCash. Uma boa solução para isso é incentivar seus clientes a criar uma conta gratuita no PayPal, através de elementos simples é possível fazer isso como por exemplo com um banner do PayPal.

Como pode ver as facilidades para fazer uma loja virtual grátis no Webnode são muitas, não perca tempo e crie a sua para começar a vender o quanto antes!

Está esperando o quê? Corra para criar sua loja virtual grátis no Webnode>>>

—————

Voltar