Como Configurar o PayPal e PagSeguro na Loja Virtual do Webnode?

11-09-2013 16:42

Pagseguro na loja virtualUma das maiores dificuldades que os varejistas online enfrentam com suas lojas virtuais é em conquistar a confiança de seus clientes, afinal muitas pessoas tem receio de fazer compras online e fornecer ao site os dados de seu cartão de crédito ou débito, isso sem contar que também existe o receio de o site se tratar de um golpe. Estes receios dos compradores são normais, porém podem prejudicar suas vendas seriamente.

Para contornar isto o mais indicado é que além de receber por transferência bancária também aceite pagamentos através de sites já conhecidos como seguros como o PayPal e PagSeguro. Estes sites já são extremamente conhecidos e oferecem um bom nível de segurança para o comprador, com isto terá maior facilidade para fazer vendas.

Por padrão sua loja virtual já possui ambos os meios de pagamento habilitados (faltando apenas os configurar), porém caso não estejam ou tenha apagado algum deles por engano poderá consultar o artigo Como Configurar Formas de Pagamento, neste artigo poderá aprender passo a passo como adicionar um novo método de pagamento em sua loja virtual do Webnode.

Como Configurar o PayPal em sua Loja Virtual Webnode?

Faça login em sua conta Webnode, será direcionado para a área administrativa de sua loja virtual, estando nela clique em “Configurações da Loja Virtual”, na tela em que será direcionado deverá clicar em “Formas de pagamento”. Será aberta uma janela com todas as formas de pagamento já cadastradas, deverá clicar sobre “PayPal”, caso ainda não tenha esta opção basta a cadastrar em “Novo método de pagamento”.

Verá uma tela como a imagem a seguir, deverá preencher com seus dados e taxas (se for o caso), feito isto clique em “Salvar” para poder continuar com a configuração de sua conta PayPal na loja virtual. Onde há o campo “Conta PayPal” deverá preencher com o e-mail cadastrado em sua conta do PayPal, faça isto com cuidado pois um erro nesta etapa fará com que não receba o pagamento.

 



Feito isto verá uma série de instruções de configuração de sua conta PayPal, no item 5 verá um URL de notificação, deverá copiar este endereço completo pois o utilizará no próximo passo em sua conta PayPal. Acesse sua conta PayPal (que deve ser uma conta “comercial”), clique na aba “Minha conta” e selecione “Perfil”, feito isto clique em “Minhas ferramentas de vendas” (menu esquerdo) e então em “Recebimento e gerenciamento dos meus riscos” clique em “Atualizar”, como mostra a imagem a seguir.



Na nova tela no PayPal clique em “Escolher configurações de NIP”, em “URL de Notificação” deverá colar aquele URL que copio no passo anterior. Para que o PayPal lhe envie notificações sobre transações deverá deixar “Receber mensagens de NIP (Ativado), feito isto basta salvar as alterações e sua loja virtual já poderá receber pagamentos via PayPal.

Como Configurar o PagSeguro em sua Loja Virtual Webnode?

Para configurar sua conta PagSeguro em sua loja virtual Webnode é mais simples do que a conta PayPal, basta seguir os primeiros passos como indicados para adicionar a conta PayPal, porém desta vez irá selecionar “PagSeguro”, com isto será direcionado para uma tela como a imagem a seguir.



Em forma de pagamento poderá deixar com o nome padrão “PagSeguro”, isto facilita a identificação do tipo de pagamento, no campo “PagSeguro account” deverá inserir o e-mail que está cadastrado em sua conta PagSeguro. Em sua conta PagSeguro deverá gerar um Token de segurança, para isto faça login em sua conta e vá em “Minha conta” >> “Integrações” >> “Token de Segurança”, clique em “Gerar novo token” e copie o código gerado, este deve ser colado em “Security token”.

Caso queira repassar alguma taxa para seus clientes poderá inserir o valor desta taxa no campo “preço”, este valor sempre será adicionado ao valor do produto comprado quando o cliente optar por fazer o pagamento pelo PagSeguro. Após conferir todos os dados bastará clicar em “Guardar” e sua loja virtual Webnode já estará habilitada a receber pagamentos via PagSeguro.

Neste artigo aprendeu como integrar suas contas PayPal e PagSeguro a sua loja virtual, com isto certamente terá maiores chances de fazer vendas, apenas é importante lembrar que deve indicar para seus clientes que aceita estes meios de pagamento, o que pode ser facilmente feito adicionando pequenos banners indicando isto.

 

Ainda não criou sua loja virtual no Webnode? Então clique aqui ou saiba mais sobre o serviço no artigo "Como Criar uma Loja Virtual no Webnode".

—————

Voltar