Como Configurar as Formas de Pagamento em sua Loja Virtual do Webnode?

09-12-2013 06:57

Como Configurar as Formas de Pagamento em sua Loja Virtual do Webnode?A loja virtual do Webnode possui inúmeros recursos para facilitar suas vendas online, diversos destes recursos podem ser vistos aqui mesmo no Como Criar Loja Virtual em tutoriais com todo o passo a passo para a configuração de cada um destes recursos. Entre estes recursos um que deve ser configurado é a forma de pagamento, sem isto seus clientes não terão como fazer o pagamento de suas compras.

É possível configurar sua loja virtual para receber os pagamentos de diversas formas, tais como PayPal, PagSeguro e também há como configurar para que o pagamento seja feito diretamente por transferência para instituições bancárias (depósito bancário). Embora pagamentos com PayPal e PagSeguro sejam os mais seguros para seus clientes é importante que saiba como cadastrar qualquer tipo de pagamento.

Aqui verá como configurar uma nova forma de pagamento com transferência bancária, caso pretenda configurar outras formas de pagamento confira os seguintes artigos:

  •  Como Configurar PayPal na Loja Virtual do Webnode? 
  • Como Configurar PagSeguro na Loja Virtual do Webnode?

A seguir poderá conferir todos os passos para configurar uma nova forma de pagamento em sua loja virtual, preste atenção no início pois esta configuração não é feita no construtor de sites, mas sim no painel administrativo em sua conta Webnode.

Como Acessar o Painel Administrativo de sua Loja Virtual Webnode?

Assim que fizer login em sua conta Webnode será direcionado para uma área chamada “meus projetos”, que é onde estarão listados todos seus sites Webnode e também um botão “Criar novo site” caso queira. Para acessar o painel administrativo de sua loja virtual deverá clicar em “Editar loja virtual”, como na imagem a seguir.


 
Ao clicar em “Editar loja virtual” será direcionado para uma página com diversas opções, esta é a página do painel administrativo de sua loja virtual no Webnode, é através dela que poderá acessar o construtor de sites (clicando em “Edição da loja virtual”) ou definir uma forma de pagamento clicando em “Definições da loja virtual”.

Assim que clicar em “Definições da loja virtual” será direcionado para a tela onde poderá selecionar “Formas de pagamento”, como pode ver na imagem a seguir. 

Adicionando Nova Forma de Pagamento a sua Loja Virtual Webnode!

Após clicar em “Formas de pagamento” será direcionado para o painel administrativo de formas de pagamento, que como pode ver na imagem a seguir já possui 3 formas pré-definidas (ainda não configuradas), que são:

  • Envio à cobrar (cliente paga quando recebe o produto)
  • PayPal
  • PagSeguro

 


A opção para depósito bancário não é padrão, porém pode ser adicionada, para isso deverá clicar em “Nova forma de pagamento”, com isto será direcionado para uma tela onde deverá selecionar uma nova forma de pagamento a ser adicionada, como pode ver na imagem a seguir.


 
Após clicar em “Transferência bancária” já será exibida uma tela de configuração para esta nova forma de pagamento onde deverá colocar um nome, que pode ser transferência bancária. Há também um campo chamado “preço”, neste campo deverá inserir um valor a ser adicionado ao valor da compra, isto serve caso tenha alguma taxa para o recebimento e queira repassar isto para o comprador, caso contrário basta deixar o valor como 0 (zero).

Após terminar de configurar sua forma de pagamento basta clicar em “Guardar” para salvar as alterações e sua nova forma de pagamento já estará disponível para ser utilizada em sua loja virtual Webnode. Para que tenha maior facilidade em fazer vendas com sua loja virtual do Webnode é importante que tenha disponíveis diversas formas de pagamento, desta forma isto não será problema para seus clientes, afinal nem todos desejam pagar utilizando o mesmo tipo de serviço.

 

Ainda não criou sua loja virtual no Webnode? Então clique aqui ou saiba mais sobre o serviço no artigo "Como Criar uma Loja Virtual no Webnode".

—————

Voltar