Como Adicionar um Post no Blog da sua Loja Virtual Webnode?

09-12-2013 06:46

Como Adicionar um Post no Blog da sua Loja Virtual Webnode?Entre muitas ferramentas que são oferecidas pelo construtor de sites do Webnode terá a possibilidade de adicionar um blog dentro de sua loja virtual. Entre muitas formas de atrair novos clientes e divulgar seus produtos o blog é certamente uma excelente ferramenta de divulgação gratuita, veja a seguir algumas das muitas vantagens de fazer um blog em sua loja virtual:

  • Atrai clientes em potencial
  • É grátis
  • Ajuda no SEO (Search Engine Optimization)
  • Ajuda a captar mais e-mails

Antes de falar diretamente em como adicionar posts em seu blog na loja virtual do Webnode vou dar algumas dicas rápidas para que tenha melhores resultados com a divulgação feita em seu blog. São dicas sobre a criação de conteúdo para atrair as pessoas certas (seu público-alvo) e com isto vender mais em sua loja.

Uma das principais dicas é para sempre que publicar novos textos em seu blog já criar ao menos 1 link para algum de seus produtos, desta forma já estará divulgando seu produto no blog e possivelmente no Facebook (caso compartilhe o post na página do Facebook). Outra dica importante é para não falar no blog apenas sobre os produtos de uma forma direta, mas sim fazer textos sobre interesses e não sobre coisas, por exemplo:

Para venda de produtos para moda praia

•    NÃO fale sobre os produtos em si
•    FALE sobre praias mais bonitas, dicas para praia, passeios, festivais, etc

Como Adicionar um Artigo no Blog da Loja Virtual – Passo a Passo!

Para adicionar um novo texto em seu blog na loja virtual do Webnode deverá fazer com seu login e senha (cadastrados quando criou sua conta no Webnode) e então acessar o construtor de sites. No construtor de sites poderá ver que além do menu superior também estará sendo exibida sua loja virtual na tela, procure pela página que utiliza para ser o feed de seu blog no menu da loja, clique no link da página para acessar ela, como pode ver na imagem a seguir.

Adicionar Blog
 
Nesta página há uma área em que são exibidos todos seus artigos, cada nova publicação tem um breve resumo inserido nesta página (que é sua página de blog), nesta área poderá adicionar um novo artigo clicando em “Adicionar artigo” como pode ver na figura a seguir.


 
Assim que clicar em “Adicionar artigo” será aberto um editor de textos, através dele poderá fazer todas as edições em sua publicação, desde elementos simples como adicionar um link ou imagem até algumas configurações mais avançadas, que veremos mais adiante. 

Editando o Artigo em sua Loja Virtual do Webnode!

Caso não tenha nenhuma experiência com publicação de artigos em blogs não há com o que se preocupar, a seguir poderá conferir para que serve cada um dos elementos que irá utilizar no editor de textos do Webnode. Na imagem há uma série de números, basta olhar na relação a seguir para que serve o elemento de acordo com o número colocado na imagem.


 
1 – Título: todos os posts que adicionar no blog de sua loja virtual Webnode precisam necessariamente possuir um título. Evite fazer títulos que sejam muito parecidos, faça títulos que contenham a principal palavra-chave para a qual pretende aparecer nos resultados dos buscadores.

2 – Data: este também é um elemento obrigatório, poderá selecionar qualquer data para sua publicação, o que é interessante para que possa organizar em que ordem deseja que as publicações apareçam.

3 – Recursos copiar e colar: este recurso pode facilitar bastante, afinal poderá criar seu texto em um editor de textos que já esteja acostumado e depois simplesmente copiar e colar. Apenas não utilize isto para copiar conteúdos já publicados na internet, isto não ajudaria em nada sua loja virtual, na verdade pode até mesmo atrapalhar bastante.

4 – Desfazer e Refazer: erros podem ocorrer durante a edição de um novo artigo, através deste recurso fica muito fácil desfazer algo que não saiu como gostaria.

5 – Estilos: nesta área poderá manter o texto normal ou selecionar alguma parte do texto e a destacar com alguns dos estilos para subtítulos.

6 – Negrito, itálico e sublinhado: estes recursos embora sejam bastante comuns devem ser utilizados, são excelentes para destacar determinadas partes do texto que julgue serem mais importantes.

7 – Alinhamento: por padrão o texto será sempre alinhado para a esquerda, porém caso queira é possível centralizar ou alinhar à direita algumas partes do texto ou até mesmo todo o conteúdo.

8 – Listas: apenas selecionando uma parte qualquer do texto é possível criar listas numeradas ou com marcadores com grande facilidade, isto também ajuda a deixar seus textos mais atrativos e fáceis de compreender.

9 – Links: basta selecionar qualquer parte de seu texto e clicar neste botão para adicionar um link no texto. O link pode ser para qualquer página (seja de sua loja virtual ou não).

10 – Imagens: clicando neste botão poderá adicionar imagens em seu artigo, bastará selecionar entre as imagens que já enviou para sua loja virtual ou enviar uma nova imagem.

Após fazer todas as alterações que desejar em seu novo artigo basta o publicar no blog de sua loja virtual do Webnode, lembre-se de sempre manter seus clientes informados das últimas novidades adicionadas no blog e também na loja para que aumente suas chances de vendas!

Ainda não criou sua loja virtual no Webnode? Então clique aqui ou saiba mais sobre o serviço no artigo "Como Criar uma Loja Virtual no Webnode".

—————

Voltar