Como Inserir Elementos de Divulgação na Loja Virtual do Webnode?

15-09-2013 21:28


Para quem pretende vender online ter uma loja virtual Webnode é uma excelente opção, com ela terá diversas ferramentas que ajudarão a vender, desde modelos prontos de loja que são elaborados por profissionais até pequenos (mas importantes) elementos que podem ser adicionados em sua loja virtual. Os recursos que aprenderá a instalar aqui são muito importantes por ajudar a divulgar sua loja virtual, afinal sem divulgação dificilmente fará vendas.

Quando o assunto é divulgação, os 2 meios mais eficazes para sua loja virtual são através das redes sociais e também por e-mail, com sua loja virtual do Webnode divulgar de ambas as formas é simples. Aqui poderá ver como fazer a integração destes serviços diretamente em sua loja com o construtor de sites do Webnode.

Logo a seguir verá como adicionar elementos de divulgação no Facebook, Google + e também como fazer captura de e-mails para posteriormente fazer envio de e-mail marketing para seus clientes (altamente recomendado). Para isso precisará ter uma página no Facebook e também um serviço para o envio de e-mails, assim facilitando para que já cadastre os e-mails em sua lista.

Adicionando Elementos do Facebook e Google + em Sua Loja Virtual do Webnode!

Para fazer a divulgação de sua loja virtual utilizando elementos do Facebook terá 3 diferentes opções (poderá escolher uma ou utilizar todas), estas opções são:

  • Caixa de fãs do Facebook: é preciso já ter criado uma página no Facebook, este recurso permite que seus clientes sigam sua página diretamente através de sua loja.
  • Botão “Curtir” do Facebook: ajuda na divulgação de loja virtual, produtos e ofertas.
  • Comentários do Facebook: além de ajudar na divulgação é uma excelente forma de estar em contato direto com seus clientes.
  • Botão +1 do Google: ajuda na divulgação de sua loja, produtos e ofertas.

Para adicionar qualquer um destes elementos deverá estar no construtor de sites do Webnode (que deve ser acessado com seu login e senha cadastrados), já no construtor deverá clicar em “Mais” na aba “conteúdos”, feito isto poderá ver um menu com algumas opções, uma delas é “Redes sociais”, ao passar o cursor do mouse sobre “Redes sociais” abrirá outro menu com as opções, basta selecionar qual deseja adicionar e clicar, será aberta uma janela com as opções.



Veja a seguir o exemplo da janela de configurações para a opção “Caixa de fãs”, que é a mais complicada (ainda assim simples) de adicionar.



Aqui deverá inserir o URL (endereço da página) do Facebook, após isto basta selecionar como deseja que sua caixa seja, se irão ou não mostrar elementos como comentários, fotos dos fãs, qual o esquema de cores (claro ou escuro), alinhamento e largura. Com todas as opções selecionadas basta clicar em “Ok” e sua caixa de fãs será adicionada em sua loja virtual do Webnode.
Para adicionar os outros elementos basta seguir os mesmos passos, com a diferença de que não precisará fornecer o endereço do Facebook nem do Google +, bastará configurar o aspecto visual do elemento a ser adicionado.

Como Fazer Captura de E-mails em sua Loja Virtual do Webnode?

Enviar mensagens via e-mail para seus clientes é uma estratégia poderosa para alavancar mais vendas, para isto é importante construir uma lista de e-mails fazendo a captação de e-mails, ou seja oferecendo a seus clientes um formulário de subscrição.

Fazer isto em sua loja virtual do Webnode é simples e rápido. No construtor de sites do Webnode deverá clicar em “Formulários” e logo em seguida em “Subscrição do boletim”, com isto será adicionado um formulário que faz a captura do e-mail de seu cliente.



Com seu formulário já adicionado em sua loja virtual poderá clicar em um ícone de configurações para alterar o comportamento após subscrição (mensagem ou redirecionamento), também poderá clicar em “Editar formulário” para fazer alterações nos textos do formulário.

Para acessar os e-mails cadastrados basta clicar em resultados do formulário (logo acima do próprio formulário), será aberta uma janela com todos os e-mails cadastrados, basta clicar em “Selecionar tudo” e logo após em “Exportar”, será gerado um arquivo com todos os e-mails (é este arquivo que deverá utilizar para cadastrar os e-mails em seu serviço de envio de e-mails.

Uma dica especial é para que sempre após exportar uma lista já apague todos os e-mails dela em sua loja, desta forma estará evitando cadastrar 2 vezes o mesmo e-mail em seu serviço de autoresponder (nem todos possuem proteção contra isto).

Ainda não tem uma loja virtual no Webnode? Então confira o artigo "Como fazer uma Loja Virtual Grátis".

—————

Voltar