Como Criar Páginas em sua Loja Virtual no Webnode?

09-12-2013 07:41

Como Criar Páginas em sua Loja Virtual no Webnode?Com as lojas virtuais do Webnode terá diversos recursos para vender online, alguns recursos são diretamente relacionados a ter produtos para serem vendidos na loja, outros recursos são destinados a tornar sua loja virtual o mais completa possível, o que fará com que tenha maior facilidade para fechar vendas. Aqui aprenderá como adicionar páginas estáticas e dinâmicas em sua loja virtual e para que servem estas páginas.

Já deve ter notado que praticamente toda loja virtual além de possuir as páginas de descrição dos produtos também possuem diversas outras páginas, isto serve para informar seus clientes e também para ajudar na divulgação de sua loja, entre as páginas mais utilizadas e necessárias em uma loja virtual é importante que crie as seguintes páginas para sua loja virtual no Webnode:

  • F.A.Q: ter uma página de perguntas frequentes não é algo fundamental, porém isto pode facilitar muito o atendimento ao cliente, afinal muitas perguntas realmente se repetem, ao criar uma página com estas perguntas e respostas seus clientes entrarão em contato menos vezes, o que tornará o atendimento ao cliente mais simples de ser feito.
  • Termos e Condições: esta é uma página importante, é nela que todas as informações sobre os termos de serviço como prazo de entrega, condições de pagamento, termos de garantia, políticas de troca e demais informações importantes devem estar.
  • Contato: este é um tipo de página relativamente simples, terá apenas um formulário para que seus clientes entrem em contato, geralmente tendo apenas campos para nome, e-mail e mensagem. Não deixe de criar uma página de contato pois muitas pessoas gostam de tirar possíveis dúvidas antes de comprar um produto (principalmente pela internet).

Como Adicionar Páginas na Loja Virtual do Webnode!

Para adicionar páginas (e artigos) em sua loja virtual no Webnode deverá acessar sua conta do Webnode com login e senha cadastrados no momento em que criou sua conta. Já tendo feito login basta acessar o construtor de sites para ter acesso aos recursos de gerenciamento de sua loja.

Antes de mostrar exatamente como criar uma página é importante que entenda a diferença entre “página” e “artigo”, ambos são úteis, porém cada um com seu objetivo específico:

  • Página: se trata de uma página estática no site, pode ser criada uma página com os mais diversos tipos de conteúdo, porém será sempre uma página que não interage com outras sem que faça isto manualmente (com criação de links).
  • Artigo: também são páginas, porém são páginas que servem para criar posts de blog, assim que publica um novo artigo ele já será automaticamente adicionado a uma página tipo blog. (por padrão seu template á possui uma chamada “novidades”).

Agora que já conhece a diferença entre estes tipos de página poderá criar suas primeiras páginas, antes de qualquer coisa deverá clicar em “Novo” e então em página ou artigo (depende do que for criar). Veja onde encontrar isto na imagem a seguir.


 
Assim que clicar em “página” será aberta uma janela para que inicie a criação de sua página, nesta janela já deverá escolher um nome para esta página, a posicionar no site segundo sua hierarquia (se é vinculada diretamente à página inicial ou a alguma outra página do site), também já deverá selecionar um modelo para sua página, lembrando que para páginas estáticas deverá escolher “Página em branco”, após isto clique em “Guardar”. Veja na imagem a seguir a imagem desta janela.


 
Assim que retornar para o construtor de sites do Webnode poderá ver que sua loja virtual já estará com sua nova página sendo exibida na tela, ou seja ela já foi criada, agora basta a editar adicionando conteúdo a ela. Para editar o conteúdo de sua página basta clicar em “Editar conteúdo” como indicado na imagem a seguir.
 
Para criar artigos deverá seguir os passos iniciais, porém clicando em “Artigo” e não em “Página”, após clicar em artigo já será aberta uma janela com o editor de textos, nele poderá inserir textos, imagens, tabelas, etc. Apenas é importante que note o campo chamado “categoria”, de acordo com o que escolher é onde seu artigo irá aparecer em sua loja virtual, por exemplo poderá criar uma página “Blog” e adicionar seus artigos nesta página.
 

Ainda não tem uma loja online no Webnode? Então confira o artigo "Como fazer uma Loja Virtual Grátis".

—————

Voltar