Como Configurar o Cabeçalho, Rodapé e Contatos na Loja Virtual do Webnode?

09-12-2013 07:15

Como Configurar o Cabeçalho, Rodapé e Contatos na Loja Virtual do Webnode?Fazer sua loja virtual no Webnode além de ser uma das melhores e mais baratas alternativas é também uma das mais simples, o Webnode oferece um construtor de sites bastante simples e intuitivo de ser utilizado, além disto ainda poderá conferir aqui no Como Criar Loja Virtual uma série de dicas e tutoriais que lhe ajudarão a fazer sua loja virtual com muita facilidade.

Aqui aprenderá como configurar 3 elementos de sua loja virtual no Webnode, que são inclusive elementos de grande importância, sendo eles o cabeçalho, o rodapé e suas informações de contato. Repare que aqui verá como alterar sua informações de contato e não como fazer uma página de contato, que poderá aprender a fazer clicando aqui.

Estes 3 elementos são importantes para que crie uma identidade visual, tenha mais vendas por facilitar o contato de seus clientes com o suporte da loja virtual e também para que possa retirar uma única e pequena propaganda do Webnode existente nas lojas virtuais grátis.

Como Configurar o Cabeçalho da Loja Virtual?

Para iniciar as configurações deverá fazer login em sua conta do Webnode e acessar o construtor de sites, já estando no construtor procure no menu superior a aba “Outras opções”, nela deverá clicar em “Configurações”. Em configurações há um menu com 3 opções (que são as 3 configurações que fará), veja na imagem a seguir.


 
Ao clicar em “Cabeçalho do Site” abrirá uma janela com as configurações iniciais possíveis para o cabeçalho de sua loja virtual, que são:

  • Mostrar nome do site: nesta opção deverá apenas escolher entre “sim” ou “não”, é algo simples, se for utilizar um logo em imagem deve marcar “não”, já se pretende deixar apenas o nome por escrito marque “sim”.
  • Nome do site: este é um campo obrigatório mesmo que pretenda deixar com uma imagem deverá manter preenchido o nome de sua loja.
  • Slogan: existe a possibilidade de deixar um slogan já configurado no cabeçalho de sua loja virtual do Webnode, se possuir um este é o local de o deixar.
  • Logotipo: basta clicar na área de logotipo e será aberta uma nova janela para que envie seu logotipo, nesta mesma janela poderá o redimensionar para que tenha um ajuste perfeito em sua loja virtual.

Após fazer todas as configurações de seu cabeçalho basta clicar em “Ok” para que suas alterações sejam salvas. Porém deve lembrar que para tornar estas alterações visíveis para seus clientes é preciso publicar as alterações.

Como Configurar o Rodapé de sua Loja Virtual no Webnode?

No rodapé de sua loja virtual no Webnode terá duas opções para configurar, sendo as seguintes alternativas:
Texto de rodapé: este é um campo em que poderá adicionar qualquer pequeno texto que desejar, por padrão o texto é “© 2013 Todos os direitos reservados.” Poderá simplesmente o manter ou adicionar um novo texto.

Rodapé do sistema: por padrão nas lojas virtuais grátis do Webnode há um pequeno banner de publicidade do Webnode, caso pretenda retirar este banner deverá clicar em “Apagar rodapé” e ativar o serviço Premium para sua loja virtual.


 
Após ativar os serviços Premium para sua loja virtual do Webnode além de não termais nenhum tipo de propaganda ainda terá uma série de outros benefícios, realmente vale a pena fazer o upgrade!

Configurações de Contato em sua Loja Virtual do Webnode!

Para quem vende online é fundamental fazer com que seus clientes se sintam completamente seguros para comprar, uma das formas de fazer isto é lhes fornecendo diversos meios de contato. Estas informações ficam visíveis na barra lateral de sua loja virtual, assim facilitando para que sejam vistas pelos clientes. As opções de contato são as seguintes:

  • Mostrar contatos: poderá optar por “sim” ou “não”, caso opte por não, lembre-se de facilitar o acesso à sua página de contato.
  • Nome, e-mail, telefone, morada (endereço): estas opções serão exibidas de acordo com o que preencher, caso não queira mostrar algo basta deixar em branco.
  • Outras informações: este é um campo em que poderá adicionar qualquer outra informação que julgar necessária para facilitar o contato, algo como por exemplo horário de atendimento.

Ao terminar de editar suas informações basta clicar em “Ok” para salvar suas alterações no campo contato, feito isto clique em “Publicar” para que as alterações se tornem visíveis para seus clientes.

 

Ainda não criou sua loja virtual no Webnode? Então clique aqui ou saiba mais sobre o serviço no artigo "Como Criar uma Loja Virtual no Webnode".

—————

Voltar